Buscar
  • pedrohenrique993

VISCA EL CORVO! No Ninho do Corvo, Flamengo vence Barcelona/SP – Por Pedruvisk

Flamengo vence a primeira na competição, divide a liderança do grupo e chega confiante para o clássico da cidade


(Foto/Reprodução: Lolê Arts/Facebook)


¡Bienvenidos! Sócios-cooperados e amantes do Flamengo Guarulhos! Na coluna de hoje, falaremos sobre a primeira vitória do #TimeDaCidade pelo Campeonato Paulista Segunda Divisão de 2021, diante da equipe catalã.... (Não, essa equipe grená é de São Paulo mesmo), o Barcelona/SP, ou como é popularmente conhecido, o Barcelona da Capela.


“Hoje é dia de Bezinha, bebê!”

Primeiro Tempo

O calor era o principal adversário das duas equipes na tarde de quarta-feira (25), mesmo a estação sendo o inverno, a sensação era de um dia de janeiro, com os termômetros da cidade passando dos 30ºC. Não foi um empecilho para a equipe de Marcelo Marelli, jogando ofensivamente e buscando o gol desde o primeiro minuto. No repertório ofensivo de 4-3-2-1, o rubro-negro demonstrou muita intensidade e garra, deixando o time do bairro da Capela cada vez mais acuado e intimidado, com sua única principal meta do momento, era tirar a bola de sua área.

Essa meta não durou por muito tempo, para a infelicidade do time grená. Aos 10 minutos, Brunão (9), recebeu um belo cruzamento rasteiro, batendo na bola de chapa e com muita tranquilidade, estufando as redes do Barcelona/SP, que nada pode fazer. 1 a 0 para o Flamengo Guarulhos, para a vibração da torcida rubro-negra, que acompanhava o jogo via transmissão pela FPF.

Com uma derrota já contabilizada na rodada anterior e desvantagem no placar, o time da Capela sentiu a necessidade de ir com força total para o ataque. Em menos de quinze minutos, já tinha a maior posse da bola do jogo e realizando muitos passes (Seria esse o famoso tiki-taka?), porém, a atuação sólida do sistema defensivo da equipe do Flamengo não deixava o Barcelona finalizar, que se demonstrava desesperado em alguns momentos da partida, pois sua situação no grupo se agravaria com mais uma derrota.

(Foto/Reprodução: Lolê Arts/Facebook)

Pode isso, Cabral?

O goleiro do Flamengo Guarulhos, Matheus Cabral (1), tem ações versáteis para a equipe rubro-negra, como por exemplo, a habilidade de jogar com os pés. Em bola recuada para o mesmo, Cabral decidiu fazer algumas embaixadinhas, chutando a bola para a frente logo em seguida. Para os amantes do futebol arte, foi uma cena linda de se ver. Para o treinador Marcelo Marelli e aos torcedores do Flamengo, foram momentos de tensão, além de contar com a bronca do próprio treinador ao goleiro após o lance.


(Foto/Reprodução: Lolê Arts/Facebook)


Ainda no primeiro tempo, o Barcelona chegou a criar alguns lances de perigo. Todavia, não esperavam com a formação reativa da equipe do Corvo, que em grande lance de contra-ataque, Justino (7) recebeu um belo cruzamento, batendo rasteiro, sem chances ao guarda redes grená. 2 a 0 para o Flamengo Guarulhos, o placar estava ampliando e a vitória cada vez mais consolidada.


Segundo Tempo

O Flamengo Guarulhos administrou o resultado na etapa complementar. Com uma marcação forte no meio do campo, o jogo ficou truncado em algumas situações, com faltas demasiadas realizadas pelo time da casa, resultando em ações temerárias. O árbitro não teve escolha além de aplicar alguns cartões amarelos para a equipe rubro-negra. O time visitante, que não queria uma possível goleada e sempre acreditando em pelo menos no empate, realizou algumas ações temerárias também, sendo aplicado cartões amarelos para alguns jogadores da equipe do bairro da Capela.

O jogo mostrou que a parte física era necessária diante do grande calor na maior cidade não capital do país. Os treinadores modificaram suas equipes conforme sentiam o desgaste de seus atletas. Porém, o resultado permaneceu o mesmo, a freguesia continuou e o melhor de tudo, o Flamengo ganhou! A primeira vitória do Corvo no campeonato apareceu, agora, dividindo a liderança com o Mauaense e Colorado Caieiras. A próxima partida é o #ClássicoDaCidade, entre Guarulhos GRU e Flamengo Guarulhos. Mesmo fora de casa, o jogo é no Ninho do Corvo, pois o time azul não possui um local para receber os jogos de suas competições. Indiretamente, é um jogo extra nos domínios do Flamengo.


(Foto/Reprodução: Lolê Arts/Facebook)


Opinião – Pedruvisk:

- “Finalmente podemos gritar que vencemos e convencemos! Ainda que seja muito cedo para dizer, mas o Flamengo Guarulhos mostra que é um franco favorito ao título da competição. A quarta estrela provavelmente será vivida por todos nós, no ano de 2021. Domingo teremos o clássico da cidade. Somos favoritos, temos o melhor retrospecto, eles estão em situação complicada no grupo 4, somos o melhor time! Em Guarulhos, o rubro-negro se consolida cada vez mais como o time que representa a cidade. Em busca de mais uma vitória e dos três pontos para quem sabe, liderarmos o grupo de forma isolada! Vamos, Corvo!



Tabela atualizada do grupo 4 do Paulistão Segunda Divisão. (Foto/Reprodução: Pedruvisk / @pedruvisk).


Craque do jogo CICOM

O craque do jogo CICOM de Flamengo Guarulhos e Barcelona Esportivo é do nosso rubro negro que veste a camisa 9, Brunão! Abrindo o placar no Ninho, criou chances ofensivas claras de gol, apoiando na marcação e dando MUITO trabalho para a equipe grená. Parabéns, Brunão!


Notas - Flamengo Guarulhos (AAF):

1- Cabral (GOL) (8,0)

2- Ítalo ⬇️ (8,0)

3- Murilo (8,5)

4- Guilherme (8,0)

5- Renato Pitbull ⬇️ (8,5)

6- Isaias (9,0)

7- Justino ⚽️⬇️ (9,0)

8- Humberto ⬇️ (8,0)

9- Brunão ⚽️⬇️ (9,5)

10- Vilares (7,5)

11- Dener (7,5)

Reservas:

12- Geilson (GOL) ( - )

13- Ian ⬆️ (7,5)

14- Igor Salatiel ⬆️ (7,5)

15- Vitor Gaúcho ⬆️ (7,0)

16- Arian ( - )

17- Fabiano ⬆️ (7,5)

18- Matheus Billato ⬆️ (7,5)

Técnico: Marcelo Marelli (8,5)

Nota Geral (AAF): (8,5)


Notas - Barcelona Esportivo Capela (BAR):

1- Ruan (GOL) (6,0)

2- Breno (5,5)

3- Kaique (5,0)

4- Danilo (6,0)

5- Gabriel (5,5)

6- Paulo (4,5)

7- Cristopher ⬇️ (6,0)

8- João Victor (6,5)

9- Luan ⬇️ (5,0)

10- Caíque (5,5)

11- Alexsander ⬇️ (4,5)

Reservas:

12- Victor (GOL) ( - )

13- Guilherme ⬆️ (5,0)

14- Gabriel Alves ⬆️ (6,0)

15- Lucas ⬆️ (5,5)

16- Thiago Brasil ( - )

17- Vitor Hugo ( - )

Técnico: Francivaldo Mateus Nascimento da Silva (6,0)

Nota Geral - (BAR): (5,5)


Notas - Arbitragem:

Árbitro: Marcelo de Jesus Santos (6,0)

Árbitro Assistente 1: Luiz Fernando de Moraes (6,5)

Árbitro Assistente 2: Giovanni Crescêncio (6,5)

Quarto Árbitro: Thiago Felipe Machado Chagas (7,0)

Nota Geral (Arbitragem): (7,0)


Cartões Amarelos (Advertências):

1°T - 36 minutos: 8- Humberto (AAF) - Motivo: Ação Temerária.

1°T - 43 minutos: 3- Kaique (BAR) - Motivo: Por atingir a nuca do seu adversário com o antebraço, de maneira temerária.

1°T - 45 minutos + 1 - 2- Ítalo (AAF) - Motivo: Impedir ataque promissor.

2°T - 60 minutos - 5- Renato Pitbull (AAF) - Motivo: Ação Temerária.

2°T - 68 minutos - 4- Guilherme (AAF) - Motivo: Ação Temerária.

2°T - 75 minutos - 11- Dener (AAF) - Motivo: Ação Temerária.

2°T - 84 minutos - 6- Isaias (AAF) - Motivo: Ação Temerária.

2°T - 90 minutos - 14- Gabriel Alves (BAR) - Motivo: Ação Temerária.

2°T - 90 minutos + 5 - 5- Gabriel (BAR) - Motivo: Ação Temerária.


Cartões Vermelhos (Expulsões):

Não houve expulsões.


Lesões:

Não houve lesões.


Estatísticas:

Gols (AAF): 10' - Brunão (9); 41' - Justino (7).

Faltas (AAF): 23 faltas.

Faltas (BAR): 12 faltas.

Total de faltas: 35 faltas.

Tempo de bola rolando no 1°T: 32 minutos.

Tempo de bola rolando no 2°T: 29 minutos.

Tempo total de bola rolando: 61 minutos.


Sobre a CICOM

A CICOM é umas das cooperativas que atuam no estado de São Paulo promovendo o acesso social às habitações. O processo começa com a identificação de um terreno adequado a um projeto habitacional. Na sequência, inicia-se a abertura de cadastramento para que pessoas interessadas se unam com o objetivo de fazer as aquisições dos imóveis. Os cooperados acompanham todas as etapas envolvidas desde o início. Após este processo é desenvolvido o projeto de engenharia e, então, a cooperativa se encarrega de realizar arrecadações entre seus cooperados ou ainda, de buscar crédito e então contratar uma empresa construtora para executar as obras. A cooperativa dispõe hoje de diversos dispositivos de segurança que garantem a confiabilidade no processo, extinguindo mitos e conceitos que antes colocavam em dúvida os investimentos.


Coluna escrita por Pedro Piquetti “Pedruvisk” – Comentarista esportivo e amante do futebol em geral desde 2000.

40 visualizações0 comentário