Buscar
  • pedrohenrique993

ON FIRE! Em jogo quente, União e Corvo empatam na ida das oitavas de final - Por Pedruvisk

Sob clima quente em Mogi das Cruzes, União e Flamengo Guarulhos protagonizaram uma partida pra lá de quente, com muitas faltas e discussões por parte do União; Com o 0 a 0, Corvo joga por simples empate no sábado (2).

(Foto/Reprodução: Lolê Arts/Facebook).


Bem-vindos, sócios cooperados e torcedores do rubro-negro guarulhense! Na matéria de hoje, analisaremos o jogo de ida das oitavas de final do Campeonato Paulista Segunda Divisão 2021, que fora entre União Mogi e Flamengo Guarulhos. Com a vantagem do empate, o Corvo se impôs em boa parte da partida, porém, não chegou ao gol. O reativo União criou grandes oportunidades, mas foi barrado pela ótima defesa rubro-negra. Sem mais delongas, #BoraDeAnálise!


CICOM NA FUTSP.NET

(Imagem/Reprodução: JV Fortunato/FutSP.net).


Na partida de ontem, o autor que vos escreve neste momento, foi convidado pelo grande narrador da FPFTV/Eleven Sports, JV Fortunato, para participar nos comentários na rádio FutSP.net. A equipe, foi composta pelo JV na narração e Pedruvisk, nos comentários. Uma sensação única de se viver, "fazer rádio" é e sempre será algo mágico. Mais uma conquista da CICOM nessa parceria junto ao Flamengo Guarulhos. Fica aqui o meu enorme agradecimento ao JV pelo convite, espero que tenham mais oportunidades como essa, pois a dupla que foi formada ontem, tem futuro. Voa, Corvo!


PRIMEIRO TEMPO

(Foto/Reprodução: Lolê Arts/Facebook).


O jogo começou de maneira aberta, com as duas equipes aproveitando o que tinha de melhor no seu material humano. Criando grandes chances, o Corvo começou a colocar a bola no chão, mas pecava na hora das finalizações. Mesmo assim, Marcel mandou uma bola no travessão, que por pouco não balançou as redes no Nogueirão. A partida chegou a ser interrompida algumas vezes, por reclamações e discussões. O União Mogi, sem a posse de bola e sofrendo com a pressão rubro-negra, começou a fazer diversas faltas, das quais o árbitro não marcava, ou se marcava, não apresentava o cartão amarelo. As discussões entre as comissões técnicas e jogadores ficaram quentes naquele momento, com um clima de tensão pairando as mediações do campo em Mogi das Cruzes. Após os ânimos terem se acalmado, o Corvo, continuou com a pressão, mas sem sucesso. Final do primeiro tempo e o 0 a 0 permanecia no placar.


SEGUNDO TEMPO

(Foto/Reprodução: Lolê Arts/Facebook).


A volta do intervalo fez bem a equipe do União Mogi, que tirou uma ótima carta da manga. O Corvo, que continuava com a sua pressão, sentiu após os grandes contra ataques do Mogi, que trouxe grande perigo a meta de Matheus Cabral diversas vezes. Na bola parada, Justino tentou duas vezes, mas o goleiro da equipe mogiense estava inspirado, fazendo grandes defesas. O jogo se tornou morno nos dez minutos restantes, sendo assim, a partida acabou da maneira que começou. Um zero a zero, que dá a vantagem para o Flamengo Guarulhos de empatar a próxima partida e se classificar para as quartas de final da competição. O jogo de volta acontece neste sábado, às 15h, no Ninho do Corvo, em Guarulhos.


MEME DA RODADA

(Imagem/Reproducción: Televisa/Todos os derechos reservados).


OITAVAS DE FINAL - RESULTADOS


(Imagens/Reprodução: Cooperativa CICOM & Pedruvisk/@cooperativacicom & @pedruvisk)


CAMPEONATO PAULISTA SEGUNDA DIVISÃO 2021 - OITAVAS DE FINAL (IDA) - RESULTADOS:


Colorado Caieiras 0x2 USAC

União Futebol Clube 0x0 Flamengo Guarulhos

Catanduva 0x0 Rio Branco/SP

Internacional de Bebedouro 0x1 Matonense

VOCEM 1x0 XV de Jaú

São-Carlense 1x0 Mauá

Grêmio Prudente 2x0 Paulista de Jundiaí

Taquaritinga 1x1 Independente de Limeira


CRAQUE DO JOGO CICOM

O CRAQUE DO JOGO CICOM da primeira partida das oitavas vai para o camisa 5 do Corvo, Renato Pitbul! Renato fez uma atuação sólida na parte defensiva, sendo crucial e o principal nome responsável pelo Flamengo Guarulhos não ter levado um gol no momento em que o União Mogi estava melhor no jogo, interceptando as bolas no meio do campo, assim como também, arriscando vários chutes de fora da área, que, por pouco, não resultaram em gol para o Flamengo Guarulhos. Parabéns pelo prêmio, Renato Pitbul!



Fala, Pedruvisk!

Opinião do autor sobre a última partida realizada pelo #TimeDaCidade.


- "Ontem foi um jogo difícil de se vencer. Claro, o Flamengo foi melhor a maior parte do tempo, mas a catimba da equipe do União Mogi foi enorme. Se empatarmos novamente, estamos nas quartas. União, na nossa casa, as coisas são diferentes. Que possamos ter foco e determinação para vencermos bem e irmos com moral para as quartas. Seguimos! Voa, Corvo!"



Nota dos jogadores – União Futebol Clube (UMG):

1- Warlei (GOL) (7,5)

2- Cassio (6,0)

3- Leonardo (6,5)

5- Nilton (6,5)

6- Edton (7,0)

7- Luis Felipe ⬇️ (5,5)

8- Murilo ⬇️ (6,5)

9- Carlos Eduardo (6,5)

10- Marcos (7,0)

11- Natanael (7,0)

20- Danilo (6,5)


Reservas:

21- Rogivan (GOL) ( - )

13- Thoni ⬆️ (6,0)

14- D' Jean ( - )

15- Mariano ( - )

16- Geovanio ⬆️ (6,5)

17- Pedro Henrique ( - )

18- Ryan ( - )

Técnico: Glegson Pereira da Silva Santos (6,5)

Nota Geral (UMG): (7,0)


Notas do Jogadores - AA Flamengo Guarulhos (AAF)

1- M. Cabral (GOL) (8,5)

2- Marcel (8,5)

3- Murilo (9,0)

4- Barreto (8,5)

5- Renato Pitbul (9,5)

6- Isaias ⬇️ (7,5)

7- Justino (8,0)

8- Humberto ⬇️ (7,0)

9- Brunão ⬇️ (8,0)

10- Vilares ⬇️ (7,0)

11- Arian ⬇️ (8,0)


Reservas:

12- Miranda (GOL) ( - )

13- Italo ( - )

14- Ian ⬆️ (8,0)

15- Dimitri ⬆️ (8,0)

16- Vitor Gaúcho ⬆️ (8,5)

17- Dener ⬆️ (8,0)

18- Rafael Menezes ⬆️ (7,5)

Técnico: Marcelo Marelli (8,0)

Nota Geral (AAF): (8,0)


Notas - Arbitragem:

Árbitro: Ricardo Bittencourt da Silva (5,0)

Árbitro Assistente 1: Gustavo Rodrigues de Oliveira (6,5)

Árbitro Assistente 2: Amanda Pinto Matias (6,5)

Quarto Árbitro: Murilo Tarrega Victor (4,5)

Nota Geral (Arbitragem): (6,0)


Cartões Amarelos (Advertências):

1°T - 23 minutos: 6 – Isaias (AAF) - Motivo: :Por atingir com o uso indevido do braço no rosto do seu adversário de maneira temerária, na disputa de bola.


1°T - 26 minutos: 12 - Miranda (AAF) - Motivo: Discordar das decisões da arbitragem com palavras ou ações.


1°T - 45 minutos + 1: Auxiliar Téc - Milton (AAF) - Motivo: Advertido por retardar o reinicio de jogo, jogando a bola para longe do local quando a equipe adversária iria cobrar o arremesso lateral.


2°T - 85 minutos: 10 - Marcos (UMG) - Motivo: Ação Temerária.


2°T - 86 minutos: 2 – Marcel (AAF) - Motivo: Ação Temerária.

Cartões Vermelhos (Expulsões):

Não houve expulsões.


Lesões:

Não houve lesões relatadas na súmula.


Estatísticas:

Gols (UMG): Não houve gols.

Gols (AAF): Não houve gols.

Faltas (UMG): 20 faltas.

Faltas (AAF): 15 faltas.

Total de faltas: 35 faltas.

Tempo de bola rolando no 1°T: 32 minutos.

Tempo de bola rolando no 2°T: 29 minutos.

Tempo total de bola rolando na partida: 61 minutos.

(Foto/Reprodução: Lolê Arts/Facebook).


Sobre a CICOM

A CICOM é umas das cooperativas que atuam no estado de São Paulo promovendo o acesso social às habitações. O processo começa com a identificação de um terreno adequado a um projeto habitacional. Na sequência, inicia-se a abertura de cadastramento para que pessoas interessadas se unam com o objetivo de fazer as aquisições dos imóveis. Os cooperados acompanham todas as etapas envolvidas desde o início. Após este processo é desenvolvido o projeto de engenharia e, então, a cooperativa se encarrega de realizar arrecadações entre seus cooperados ou ainda, de buscar crédito e então contratar uma empresa construtora para executar as obras. A cooperativa dispõe hoje de diversos dispositivos de segurança que garantem a confiabilidade no processo, extinguindo mitos e conceitos que antes colocavam em dúvida os investimentos.


Coluna escrita por Pedro Piquetti “Pedruvisk” – Comentarista esportivo e amante do futebol em geral desde 2000.


18 visualizações0 comentário