- pedrohenrique993
Justino faz gol ala Ronaldinho Gaúcho, Corvo vence e segue invicto na 'Bezinha' - Por Pedruvisk
Os garotos comandados por Marelli vencem a segunda fora de casa, continuam invictos na competição e viram o turno na liderança. Justino (7), marcou o gol da vitória digno de um "Prêmio Puskas", assim como Ronaldinho Gaúcho fez na Copa de 2002, contra a Inglaterra.

"É A TROPA! É O EXPRESSINHO DO MARELLI!" 🚂🚂🚂 (Foto/Reprodução: Flamengo Guarulhos / Facebook).
Sejam bem-vindos mais uma vez, sócios cooperados, amantes e toda equipe que trabalha no Corvo! É muito bom ter todos vocês por aqui, o prestígio é o que nos move para trazer todo este enriquecido conteúdo a cada partida. Na matéria de hoje, falaremos sobre a vitória do Corvo contra a equipe do Colorado Caieiras, pelo placar de 1 a 0, que postergou a invencibilidade do rubro-negro, assim como a manutenção isolada da liderança. De um lado, uma equipe estreante na competição, o Colorado, que vem em grande fase. Do outro, uma equipe tradicional do estado de SP que também está em grande fase. Então, #BoraDeAnálise!
PRIMEIRO TEMPO
Mesmo fora de casa, o Corvo sabia que a Fênix era que estava pressionada. Com três técnicos diferentes em cinco rodadas, o Colorado enfrentava grandes oscilações, demonstrando isso em campo. O rubro-negro não abriu mão do seu esquema tático padrão, pressionando a saída de bola da equipe mandante e forçando o erro. Logo aos cinco minutos, Isaias acertou o travessão do goleiro Gustavo, em cobrança de falta. Ali estava o demonstrativo que o Flamengo não foi até a cidade de Caieiras à toa.
O jogo ficou bastante truncado e a bola presa no meio do campo durante boa parte da etapa inicial, na tentativa desesperada de um contra-ataque por parte da equipe de Caieiras e conseguir abrir o placar, chegando a dominar a partida nos 10 minutos restantes, mas Matheus Cabral, fez todas as defesas parecerem fáceis, assim, encerrando o primeiro tempo em 0 a 0.
SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo, fortes emoções era prometidas. Sem mudanças em ambos os lados, o Flamengo Guarulhos voltou mais forte, pressionando e chutando ao gol e o time do Colorado não viu outra opção além de paralisar o jogo, com várias ações temerárias. Aos 10 minutos, Alisson, da equipe do Colorado, tomou o segundo amarelo e foi expulso. Oh, e agora, quem poderá defender a equipe Colorada?
O domínio total do Corvo começou a partir dessa expulsão. Um jogo de ataque contra defesa, uma grande retranca da equipe caieirense e com mais paralisações em campo, mas desta vez, pedindo atendimento aos jogadores que se "lesionavam". Mas, eles não contavam com a nossa astúcia. Aos 44 minutos, Justino bateu uma falta ala Ronaldinho na Copa de 2002 contra a Inglaterra, encobrindo completamente o goleiro e fazendo o gol mais bonito da competição até aqui e que, dificilmente, será superado por alguma outra pessoa na 'Bezinha'.
GOLS DO CORVO
Gol (AAF): Justino (7) - 88' (Imagem/Reprodução: FPF TV e Eleven Sports)
MEME DA RODADA
"JUSTININHO GAÚCHO! Alô FIFA, prêmio Puskas de 2021 tem que ser do nosso camisa 7!" (Imagens/Reprodução: FPF TV / Eleven Sports & FIFA / All rights reserved) (Edição: Ana Luiza Piquetti / @analuapiquetti)
Classificação Atualizada

(Foto/Reprodução: Cooperativa CICOM & Pedruvisk / @cooperativacicom & @pedruvisk).
Campeonato Paulista Segunda Divisão 2021 'Bezinha' - Rodada 5, Grupo 4 - Resultados:
Mauaense 1x1 Paulista de Jundiaí
Colorado Caieiras 0x1 Flamengo Guarulhos
Guarulhos GRU 2x1 Barcelona-SP
Fala, Pedruvisk! Opinião do autor sobre a última partida realizada pelo #TimeDaCidade.
- "SE BUSCA UN RIVAL EN GRUPO 4! Não existiria um cenário melhor para nós neste final de turno do que a liderança isolada e a classificação para a próxima fase praticamente consolidada. Eu sei, temos mais cinco jogos pela frente, tem muita coisa para acontecer. Basta lutarmos assim como fizemos desde o começo, uma partida de cada vez e em breve, confirmamos a qualificação. Para quem gosta de estatísticas e de fazer projeções, o Flamengo Guarulhos está na primeira estante de favoritos a subir, ao lado de XV de Jaú e Taquaritinga (Em breve falarei profundamente sobre as outras equipes do campeonato), sendo a campanha do Corvo a segunda melhor geral dos 30 times, além da melhor defesa ao lado do XV de Jaú, com apenas dois gols sofridos. Aos sonhadores, continuem a sonhar cada vez mais. Essa equipe traz orgulho para a cidade de Guarulhos, o Corvo ainda tem grandes voos a fazer. SEGUIMOS, EXPRESSINHO DO MARELLI!"
Craque do Jogo CICOM
Para encerrar esse grande primeiro turno, o prêmio de Craque do Jogo CICOM deverá ir para um grande jogador. Justino é o nome dele! O nosso camisa 7 fez um belo gol que garantiu a vitória rubro-negra na partida ontem, trazendo na bagagem mais valiosos 3 pontos para a nossa tão sonhada qualificação ao mata-mata. Parabéns, Justino! Que venham mais e mais prêmios de Craque do Jogo CICOM para você!
Nota dos jogadores - Colorado Caieiras (COL):
1- Gustavo (GOL) (4,5)
2- Luciano (5,5)
3- Gleiciano (6,0)
4- Luis Henrique (5,5)
5- Luiz Henrique ⬇️ (5,0)
6- Gabriel ⬇️ (5,0)
7- João Gabriel ⬇️ (4,5)
8- Kauã (6,5)
10- Luiz Antonio ⬇️ (6,0)
11- Alisson (3,0)
20- Chaves ⬇️ (6,0)
Reservas:
12- Matheus (GOL) ( - )
13- Silas ⬆️ (4,0)
14- Reginaldo ⬆️ (5,5)
15- Gabriel Damasceno ( - )
16- Rodrigo ⬆️ (5,0)
17- Christian ⬆️ (6,0)
19- Brunno ⬆️ (4,5)
Técnico: José Francisco de Oliveira (4,5)
Nota Geral (COL): (6,0)
Notas do Jogadores - AA Flamengo Guarulhos (AAF)
1- M. Cabral (GOL) (8,0)
2- Ítalo ⬇️ (7,5)
3- Murilo (8,0)
4- Barreto (8,5)
5- Renato Pitbull (7,0)
6- Isaias ⬇️ (8,0)
7- Justino ⚽️ (9,0)
8- Humberto ⬇️ (7,5)
9- Brunão (8,0)
10- Vilares (8,0)
11- Arian ⬇️ (7,5)
Reservas:
12- Kennedy (GOL) ( - )
13- Igor Salatiel ⬆️ (8,0)
14- Ian ⬆️ (7,5)
15- Vitor Gaúcho ( - )
16- Fabiano ( - )
17- Dener ⬆️ (7,5)
18- Vinicius Caveira ⬆️ (8,0)
Técnico: Marcelo Marelli (8,0)
Nota Geral (AAF): (8,0)
Notas - Arbitragem:
Árbitro: Daniel Carfora Sottile (7,0)
Árbitro Assistente 1: Amanda Pinto Matias (7,5)
Árbitro Assistente 2: Luiz Henrique Rodrigues Pimentel (7,5)
Quarto Árbitro: Carlos Eduardo Gomes (7,5)
Nota Geral (Arbitragem): (7,0)
Cartões Amarelos (Advertências):
1°T - 21 minutos: 8 - Kauã (COL) - Motivo: Ação temerária.
2°T - 52 minutos: 6 - Isaias (AAF) - Motivo: Por deixar a mão na altura do pescoço do seu adversário de maneira temerária.
2°T - 52 minutos: 11 - Alisson (COL) - Motivo: Discordar das decisões da arbitragem com palavras ou ações.
2°T - 76 minutos: 13 - Silas (COL) - Motivo: Impedir ataque promissor.
2°T - 76 minutos: Téc - José Francisco de Oliveira (COL) - Motivo: Por reclamar acintosamente contra às decisões da arbitragem.
Cartões Vermelhos (Expulsões):
2°T - 54 minutos: 11 - Alisson (COL) - 2° Cartão amarelo - Motivo: Após ter sido advertido com o cartão amarelo, ter atingido seu adversário de n° 6, Isaias (AAF) de maneira temerária, na disputa de bola. O mesmo não necessitou de atendimento médico.
Lesões:
Não houve lesões relatadas na súmula.
Estatísticas:
Gols (COL): Não houve gols.
Gol (AAF): 88' - Justino (7).
Faltas (COL): 16 faltas.
Faltas (AAF): 20 faltas.
Total de faltas: 36 faltas.
Tempo de bola rolando no 1°T: 32 minutos.
Tempo de bola rolando no 2°T: 29 minutos.
Tempo total de bola rolando na partida: 61 minutos.
Sobre a CICOM
A CICOM é umas das cooperativas que atuam no estado de São Paulo promovendo o acesso social às habitações. O processo começa com a identificação de um terreno adequado a um projeto habitacional. Na sequência, inicia-se a abertura de cadastramento para que pessoas interessadas se unam com o objetivo de fazer as aquisições dos imóveis. Os cooperados acompanham todas as etapas envolvidas desde o início. Após este processo é desenvolvido o projeto de engenharia e, então, a cooperativa se encarrega de realizar arrecadações entre seus cooperados ou ainda, de buscar crédito e então contratar uma empresa construtora para executar as obras. A cooperativa dispõe hoje de diversos dispositivos de segurança que garantem a confiabilidade no processo, extinguindo mitos e conceitos que antes colocavam em dúvida os investimentos.
Coluna escrita por Pedro Piquetti “Pedruvisk” – Comentarista esportivo e amante do futebol em geral desde 2000.