- pedrohenrique993
Flamengo Guarulhos leva susto, mas volta a vencer pelo Sub-20 – Por Pedruvisk
Sob forte calor e atrás do placar por duas vezes, Corvo consegue a virada e vence por 3 a 2 a equipe do ECUS Suzano, no Ninho do Corvo.

(Foto/Reprodução: Lolê Arts/Facebook)
Bem-vindos, sócios-cooperados e amantes do rubro negro guarulhense! Na partida de hoje, iremos falar sobre a vitória do Flamengo Guarulhos diante da equipe do ECUS Suzano, pela quarta rodada do Campeonato Paulista Sub-20 de 2021. O dia foi quente, mas não tanto quanto a partida realizada no Ninho do Corvo que, a vitória voltou a sorrir para o Flamengo após dois reveses (Palmeiras e Taubaté, respectivamente).
Primeiro Tempo
Em um primeiro agitado e com boas chances de gol, o revés veio primeiro para a equipe guarulhense. Aos 17 minutos, Matheus abriu o placar para o time do ECUS Suzano. Mesmo com o placar de 1 a 0, o Corvo reagiu rapidamente, empatando em seguida, aos 19 minutos, com gol do zagueiro Anthony (4). 1 a 1 no placar, em um jogo eletrizante.
Antes da parada técnica, o camisa 10 Matheus Henrique, marcou para a equipe ECUS Suzano, fazendo o segundo gol para o Leão Colorado. 2 a 1 para os suzanenses.
Laruccia, que soube manter a calma e paciência das #CriasDoCorvo para tirar a desvantagem do placar, deu uma cara nova à equipe, criando grandes chances, quase chegando ao empate, ainda no primeiro tempo.
Segundo Tempo
O segundo tempo nos apresentou mais uma grande partida da equipe rubro-negra. Com substituições na equipe realizadas pelo treinador Raphael Laruccia, não demorou muito, para que o empate viesse à tona. Vinícius Caveira (9), marcou o gol de empate para o time do Flamengo Guarulhos. 2 a 2, mostrando que o Corvo é mais forte que uma fênix, ressurgindo na partida e agora, buscando o terceiro gol. Felizmente, ele também veio. Fernando (7), marcou o gol da virada rubro-negra, fazendo os torcedores que acompanhavam a transmissão online irem ao delírio. E assim terminou, com muita garra, brio, vontade, coragem e força do Corvo, a vitória voltou a sorrir para o Flamengo Guarulhos, somando mais 3 pontos cruciais para o seguimento na competição, que mais do que nunca, mostra que está vivo para brigar por uma vaga na próxima fase.

(Foto/Reprodução: Lolê Arts/Facebook)
Fala, Pedruvisk!*
Opinião do autor sobre a última partida realizada pelos #CriasDoCorvo.
- “O psicológico dos garotos da equipe do Flamengo foram cruciais para voltarmos ao caminho das vitórias. Ainda temos quase um turno inteiro pela frente e depois do jogo de ontem, a nossa confiança está mais forte do que nunca. Nós, torcedores, acreditamos nesses garotos, pois sabemos que existe um potencial enorme em todos. Parabéns comissão técnica, parabéns a equipe do Flamengo. Juntos, somos mais fortes e vamos brigar pela vaga para a próxima fase.”
* “Fala, Pedruvisk! Foi idealizada por um grande amigo, João Sócrates, que sugeriu um nome para a coluna de opiniões do autor. Fica aqui registrado o nosso agradecimento por ele.”
Craque do jogo CICOM
Pela segunda vez e se tornando o mais vencedor do prêmio Craque do jogo CICOM, Vinícius Caveira (9) é o escolhido! Autor do gol de empate do Flamengo Guarulhos, assim como foi crucial para o psicológico da equipe dentro de campo, para lutarem até o final pelos 3 pontos. Parabéns, Caveira!

Tabela atualizada do grupo 8, do Paulistão Sub-20. Com a vitória, o Corvo chega aos 6 pontos e retorna para a zona de qualificação para a próxima fase da competição. (Foto/Reprodução: Pedruvisk & Cicom/@pedruvisk & @cooperativacicom)
Notas do Jogadores - AA Flamengo Guarulhos (AAF)
1- Thiago (GOL) (7,5)
2- Rafinha ⬇️ (7,0)
3- Edinei (7,5)
4- Anthony ⚽️ (8,5)
5- Breno (8,0)
6- Caíque ⬇️ (7,5)
7- Fernando ⚽️⬇️ (9,0)
8- Michael Douglas ⬇️ (8,5)
9- Vinicius Caveira ⚽️⬇️ (9,5)
10- Ronald ⬇️ (8,0)
11- Vitinho (7,5)
Reservas:
12- Kenneddy (GOL) ( - )
13- Mega ⬆️ (7,5)
14- Aquino ⬆️ (8,0)
15- Rodrigo ⬆️ (7,5)
16- Cauari ⬆️ (8,0)
17- Yago ⬆️ (7,0)
18- Matheus Jurado ⬆️ (8,5)
Técnico: Raphael Laruccia (8,0)
Nota Geral (AAF): (8,5)
Nota dos jogadores - ECUS Suzano (ECUS):
1-Vinicius (GOL) (6,0)
2- João Pedro (5,5)
3- Matheus Machado ⬇️ (6,0)
4- Jorge (5,0)
5- João Victor ⬇️ (6,5)
6- Robson (7,0)
7-Matheus ⚽️ (7,5)
8- Gabriel Teixeira ⬇️ (6,0)
9- Gabriel (6,5)
10- Matheus Henrique ⚽️⬇️ (7,5)
11- Vitor Nunes ⬇️ (6,0)
Reservas:
13- Cleverson (GOL) ( - )
14- Douglas ⬆️ (6,5)
15- Cristian ⬆️ (5,5)
16- Vinicius Cesar ( - )
17- Romulo ⬆️ (6,0)
18- Hackner ⬆️ (5,5)
19- Carlos Henrique ⬆️ (6,5)
Técnico: Moisés da Silva Macedo Filho (7,5)
Nota Geral (ECUS): (7,0)
Notas - Arbitragem:
Árbitro: Domingos da Silva Lima (7,0)
Árbitro Assistente 1: Marcone Macedo da Silva (7,5)
Árbitro Assistente 2: William de Carvalho Prestes (7,5)
Quarto Árbitro: Lucas Henrique Dos Santos Novaes (7,5)
Nota Geral (Arbitragem): (7,5)
Cartões Amarelos (Advertências):
1°T - 45 minutos: 7- Fernando (AAF) - Motivo: Impedir ataque promissor.
2°T - 51 minutos: 9- Vinicius Caveira (AAF) - Motivo: Ação temerária.
2°T - 60 minutos: 11- Vitinho (AAF) - Motivo: Retardar o reinício do jogo.
2°T - 83 minutos: 4- Jorge (ECUS) - Motivo: Impedir ataque promissor.
Cartões Vermelhos (Expulsões):
Não houve expulsões.
Lesões:
Não houve lesões relatadas na súmula.
Estatísticas:
Gols (AAF): 18' - Anthony (4); 51' - Caveira (9); 60' - Fernando (7).
Gols (ECUS): 17' - Matheus Pessoa (7); 22' - Matheus Henrique (10).
Faltas (AAF): 9 faltas.
Faltas (ECUS): 9 faltas.
Total de faltas: 18 faltas.
Tempo de bola rolando no 1°T: 35 minutos.
Tempo de bola rolando no 2°T: 30 minutos.
Tempo total de bola rolando na partida: 65 minutos.
Sobre a CICOM
A CICOM é umas das cooperativas que atuam no estado de São Paulo promovendo o acesso social às habitações. O processo começa com a identificação de um terreno adequado a um projeto habitacional. Na sequência, inicia-se a abertura de cadastramento para que pessoas interessadas se unam com o objetivo de fazer as aquisições dos imóveis. Os cooperados acompanham todas as etapas envolvidas desde o início. Após este processo é desenvolvido o projeto de engenharia e, então, a cooperativa se encarrega de realizar arrecadações entre seus cooperados ou ainda, de buscar crédito e então contratar uma empresa construtora para executar as obras. A cooperativa dispõe hoje de diversos dispositivos de segurança que garantem a confiabilidade no processo, extinguindo mitos e conceitos que antes colocavam em dúvida os investimentos.
Coluna escrita por Pedro Piquetti “Pedruvisk” – Comentarista esportivo e amante do futebol em geral desde 2000.