Buscar
  • pedrohenrique993

Flamengo Guarulhos leva susto, mas volta a vencer pelo Sub-20 – Por Pedruvisk

Sob forte calor e atrás do placar por duas vezes, Corvo consegue a virada e vence por 3 a 2 a equipe do ECUS Suzano, no Ninho do Corvo.


(Foto/Reprodução: Lolê Arts/Facebook)


Bem-vindos, sócios-cooperados e amantes do rubro negro guarulhense! Na partida de hoje, iremos falar sobre a vitória do Flamengo Guarulhos diante da equipe do ECUS Suzano, pela quarta rodada do Campeonato Paulista Sub-20 de 2021. O dia foi quente, mas não tanto quanto a partida realizada no Ninho do Corvo que, a vitória voltou a sorrir para o Flamengo após dois reveses (Palmeiras e Taubaté, respectivamente).


Primeiro Tempo

Em um primeiro agitado e com boas chances de gol, o revés veio primeiro para a equipe guarulhense. Aos 17 minutos, Matheus abriu o placar para o time do ECUS Suzano. Mesmo com o placar de 1 a 0, o Corvo reagiu rapidamente, empatando em seguida, aos 19 minutos, com gol do zagueiro Anthony (4). 1 a 1 no placar, em um jogo eletrizante.

Antes da parada técnica, o camisa 10 Matheus Henrique, marcou para a equipe ECUS Suzano, fazendo o segundo gol para o Leão Colorado. 2 a 1 para os suzanenses.

Laruccia, que soube manter a calma e paciência das #CriasDoCorvo para tirar a desvantagem do placar, deu uma cara nova à equipe, criando grandes chances, quase chegando ao empate, ainda no primeiro tempo.


Segundo Tempo

O segundo tempo nos apresentou mais uma grande partida da equipe rubro-negra. Com substituições na equipe realizadas pelo treinador Raphael Laruccia, não demorou muito, para que o empate viesse à tona. Vinícius Caveira (9), marcou o gol de empate para o time do Flamengo Guarulhos. 2 a 2, mostrando que o Corvo é mais forte que uma fênix, ressurgindo na partida e agora, buscando o terceiro gol. Felizmente, ele também veio. Fernando (7), marcou o gol da virada rubro-negra, fazendo os torcedores que acompanhavam a transmissão online irem ao delírio. E assim terminou, com muita garra, brio, vontade, coragem e força do Corvo, a vitória voltou a sorrir para o Flamengo Guarulhos, somando mais 3 pontos cruciais para o seguimento na competição, que mais do que nunca, mostra que está vivo para brigar por uma vaga na próxima fase.


(Foto/Reprodução: Lolê Arts/Facebook)


Fala, Pedruvisk!*

Opinião do autor sobre a última partida realizada pelos #CriasDoCorvo.

- “O psicológico dos garotos da equipe do Flamengo foram cruciais para voltarmos ao caminho das vitórias. Ainda temos quase um turno inteiro pela frente e depois do jogo de ontem, a nossa confiança está mais forte do que nunca. Nós, torcedores, acreditamos nesses garotos, pois sabemos que existe um potencial enorme em todos. Parabéns comissão técnica, parabéns a equipe do Flamengo. Juntos, somos mais fortes e vamos brigar pela vaga para a próxima fase.”

* “Fala, Pedruvisk! Foi idealizada por um grande amigo, João Sócrates, que sugeriu um nome para a coluna de opiniões do autor. Fica aqui registrado o nosso agradecimento por ele.”


Craque do jogo CICOM

Pela segunda vez e se tornando o mais vencedor do prêmio Craque do jogo CICOM, Vinícius Caveira (9) é o escolhido! Autor do gol de empate do Flamengo Guarulhos, assim como foi crucial para o psicológico da equipe dentro de campo, para lutarem até o final pelos 3 pontos. Parabéns, Caveira!



Tabela atualizada do grupo 8, do Paulistão Sub-20. Com a vitória, o Corvo chega aos 6 pontos e retorna para a zona de qualificação para a próxima fase da competição. (Foto/Reprodução: Pedruvisk & Cicom/@pedruvisk & @cooperativacicom)


Notas do Jogadores - AA Flamengo Guarulhos (AAF)


1- Thiago (GOL) (7,5)

2- Rafinha ⬇️ (7,0)

3- Edinei (7,5)

4- Anthony ⚽️ (8,5)

5- Breno (8,0)

6- Caíque ⬇️ (7,5)

7- Fernando ⚽️⬇️ (9,0)

8- Michael Douglas ⬇️ (8,5)

9- Vinicius Caveira ⚽️⬇️ (9,5)

10- Ronald ⬇️ (8,0)

11- Vitinho (7,5)

Reservas:

12- Kenneddy (GOL) ( - )

13- Mega ⬆️ (7,5)

14- Aquino ⬆️ (8,0)

15- Rodrigo ⬆️ (7,5)

16- Cauari ⬆️ (8,0)

17- Yago ⬆️ (7,0)

18- Matheus Jurado ⬆️ (8,5)

Técnico: Raphael Laruccia (8,0)

Nota Geral (AAF): (8,5)


Nota dos jogadores - ECUS Suzano (ECUS):

1-Vinicius (GOL) (6,0)

2- João Pedro (5,5)

3- Matheus Machado ⬇️ (6,0)

4- Jorge (5,0)

5- João Victor ⬇️ (6,5)

6- Robson (7,0)

7-Matheus ⚽️ (7,5)

8- Gabriel Teixeira ⬇️ (6,0)

9- Gabriel (6,5)

10- Matheus Henrique ⚽️⬇️ (7,5)

11- Vitor Nunes ⬇️ (6,0)

Reservas:

13- Cleverson (GOL) ( - )

14- Douglas ⬆️ (6,5)

15- Cristian ⬆️ (5,5)

16- Vinicius Cesar ( - )

17- Romulo ⬆️ (6,0)

18- Hackner ⬆️ (5,5)

19- Carlos Henrique ⬆️ (6,5)

Técnico: Moisés da Silva Macedo Filho (7,5)

Nota Geral (ECUS): (7,0)


Notas - Arbitragem:

Árbitro: Domingos da Silva Lima (7,0)

Árbitro Assistente 1: Marcone Macedo da Silva (7,5)

Árbitro Assistente 2: William de Carvalho Prestes (7,5)

Quarto Árbitro: Lucas Henrique Dos Santos Novaes (7,5)

Nota Geral (Arbitragem): (7,5)


Cartões Amarelos (Advertências):

1°T - 45 minutos: 7- Fernando (AAF) - Motivo: Impedir ataque promissor.

2°T - 51 minutos: 9- Vinicius Caveira (AAF) - Motivo: Ação temerária.

2°T - 60 minutos: 11- Vitinho (AAF) - Motivo: Retardar o reinício do jogo.

2°T - 83 minutos: 4- Jorge (ECUS) - Motivo: Impedir ataque promissor.


Cartões Vermelhos (Expulsões):

Não houve expulsões.


Lesões:

Não houve lesões relatadas na súmula.


Estatísticas:

Gols (AAF): 18' - Anthony (4); 51' - Caveira (9); 60' - Fernando (7).

Gols (ECUS): 17' - Matheus Pessoa (7); 22' - Matheus Henrique (10).

Faltas (AAF): 9 faltas.

Faltas (ECUS): 9 faltas.

Total de faltas: 18 faltas.

Tempo de bola rolando no 1°T: 35 minutos.

Tempo de bola rolando no 2°T: 30 minutos.

Tempo total de bola rolando na partida: 65 minutos.


Sobre a CICOM

A CICOM é umas das cooperativas que atuam no estado de São Paulo promovendo o acesso social às habitações. O processo começa com a identificação de um terreno adequado a um projeto habitacional. Na sequência, inicia-se a abertura de cadastramento para que pessoas interessadas se unam com o objetivo de fazer as aquisições dos imóveis. Os cooperados acompanham todas as etapas envolvidas desde o início. Após este processo é desenvolvido o projeto de engenharia e, então, a cooperativa se encarrega de realizar arrecadações entre seus cooperados ou ainda, de buscar crédito e então contratar uma empresa construtora para executar as obras. A cooperativa dispõe hoje de diversos dispositivos de segurança que garantem a confiabilidade no processo, extinguindo mitos e conceitos que antes colocavam em dúvida os investimentos.


Coluna escrita por Pedro Piquetti “Pedruvisk” – Comentarista esportivo e amante do futebol em geral desde 2000.

20 visualizações0 comentário