Buscar
  • pedrohenrique993

Pelo placar mínimo, Corvo vence na estreia do Paulistão Sub-20 - Por Pedruvisk

Atualizado: 31 de ago. de 2021


CICOM APRESENTA - Campeonato Paulista Sub-20, Rodada 1 - AA Flamengo Guarulhos 1x0 União Futebol Clube (Análise esportiva)


Sejam bem-vindos, sócios cooperados e amantes do time que representa a cidade de Guarulhos, torcedores do nosso grande e amado Corvo. Em um jogo muito técnico e com a famosa ansiedade da estreia, o Flamengo se impôs em casa e fez valer o mando de campo, vencendo os visitantes pelo placar mínimo, por 1 a 0.


O PRIMEIRO TEMPO


Raphael Laruccia escalou a sua equipe para atacar em um 3-4-3, criando-se uma marcação alta, pressionando o União Mogi de tal modo em que não conseguissem criar jogadas; o União por sua vez, defendia-se num 4-1-3-2, buscando sempre um contra-ataque puxado pelos seus meias Jacaré e Andrew, todavia, chegando somente uma vez em todo o primeiro tempo, com uma finalização de JP, da qual o goleiro Thiago apenas observou a bola passar bem longe de suas traves.


Por outro lado, o Flamengo criou grandes oportunidades, mesmo que com a ansiedade e nervosismo de seus jogadores em alguns momentos, o que é comum no início da competição. Explorando bastante pelos lados com seus pontas Fernando e Vitinho, auxiliados pelos laterais Rafinha e Caíque, respectivamente, obrigou o time de Mogi das Cruzes a fazer faltas com grandes chances de gol, das quais infelizmente não deram resultados.


Nos acréscimos do primeiro tempo, após lindo lançamento de Caíque que viu Fernando livre na ponta direita, que dominou a bola com sucesso, carregou e cruzou ao ponta-esquerda Vitinho, que fez o simples e básico, dominando a bola e batendo de chapa no canto inferior direito do goleiro Guilherme, que nada pode fazer. Os Crias do Corvo abriram o placar e tiraram toda a ansiedade que neles estava presente.


POLÊMICAS

No início do primeiro tempo, houve a não marcação de um pênalti a favor do Corvo, da qual o árbitro Daniel Carfora Sottile demonstrou que foi somente na bola. De todo modo, a reclamação no banco de reservas do Flamengo fora grande.



SEGUNDO TEMPO

Com as substituições feitas pela equipe do União (Sai: Bruninho, lesionado. Entra: Washington) e (Sai: JP. Entra: Mosquito), o time voltou com uma marcação alta contra a equipe do Corvo, pressionando para o erro e conseguir fazer o gol. Com algumas falhas de Anthony, a equipe do União chegou a demonstrar muito perigo a meta do Flamengo, porém, a estrela do goleiro Thiago brilhou mais do que tudo, fazendo grandes defesas importantes e mantendo o resultado parcial por 1 a 0. O Flamengo teve grandes chances antes de realizar as substituições, mas Vinícius Caveira não conseguiu aproveita-las, demonstrando uma certa ansiedade em fazer o seu primeiro gol no campeonato. Laruccia, buscando uma solidez defensiva e no descanso físico de alguns jogadores, realizou cinco substituições durante todo o segundo tempo. (Saíram: Anthony, Fernando, Vinícius Caveiras, Ronald e Vitinho. Entraram: Pedro, Michael Douglas, Cauari, Yago e Matheus Jurado).

A arbitragem fez-se necessária aplicar cartões amarelos durante o segundo tempo, com duas ações temerárias da equipe do Corvo e uma da equipe de Mogi Das Cruzes. Passari, Edinei pelo Flamengo, e Jacaré pelo União.

No final do jogo, o União Mogi intensificou-se ao limite em busca do empate, criando situações cruciais para marcar o gol. Todavia, o sistema defensivo soube atuar bem sob pressão, garantindo a primeira vitória e os primeiros 3 pontos da equipe rubro negra de Guarulhos no Paulistão SUB-20! O árbitro apitou e a vitória do Corvo aconteceu, por 1 a 0!


CRAQUE DO JOGO CICOM

O primeiro vencedor da HISTÓRIA do Craque do Jogo CICOM vai para o camisa 11 do Flamengo Guarulhos, Vitinho! Autor do gol que deu a vitória ao Corvo na estreia do campeonato Paulista SUB-20 de 2021, apoiou arduamente na composição defensiva da equipe durante o tempo em que esteve em campo, além de ótimas oportunidades criadas para gol no primeiro tempo. Parabéns, Vitinho!


NOTAS DOS JOGADORES - AA FLAMENGO GUARULHOS

1- Thiago (8,0)

2- Rafinha (7,5)

3- Edinei (6,5)

4- Anthony ⬇️ (6,0)

5- Breno (C) (7,0)

6- Caíque (8,0)

7- Fernando ⬇️ (8,0)

8- Passari (8,0)

9- Vinícius Caveira ⬇️ (6,5)

10- Ronald ⬇️ (7,0)

11- Vitinho ⬇️ (8,5)


Reservas:

13- Pedro ⬆️ (7,0)

15- Michael Douglas ⬆️ (7,0)

16- Cauari ⬆️ (7,5)

17- Yago ⬆️ (7,0)

18- Matheus Jurado ⬆️ (7,5)


Técnico: Raphael Laruccia (8,0)

Nota Geral: (8,0)


NOTAS DOS JOGADORES - UNIÃO FUTEBOL CLUBE

1- Guilherme (6,0)

2- Israel (6,5)

3- Munir (6,0)

4- Freitas (8,0)

5- Thiago (6,5)

6- Bruninho ⬇️ (7,0)

7- Andrew (6,5)

8- Jacaré (5,0)

9- JP ⬇️ (5,0)

10- Maicon ⬇️ (7,0)

11- Emerson (6,0)


Reservas:

16- Washington ⬆️ (6,5)

17- Mosquito ⬆️ (5,0)

18- Matheus Grecco ⬆️ (6,0)


Técnico: Reginaldo da Costa França dos Santos (5,0)

Nota Geral: (6,5)


NOTAS ARBITRAGEM

Daniel Carfora Sottile (Árbitro de campo): (5,0)

Tiago Henrique Ferro (Auxiliar 1): (6,0)

Giovanni Crescêncio (Auxiliar 2): (6,0)

Leonel Marcos Fialho da Silva (4° Árbitro): (7,0)


Nota Geral: (6,0)


CARTÕES

Amarelo: 3- Edinei (FLA), 8- Passari (FLA) e 8- Jacaré (UMG). Motivo: Ação temerária.

Vermelho: Nenhum.


SUSPENSÕES

Nenhuma.


LESÕES

6- Bruninho (UMG), substituído pelo 16- Washington na volta do intervalo.


ESTATÍSTICAS

Bola rolando no 1°T: 33 minutos

Bola rolando no 2°T: 30 minutos

Bola rolando - Total: 63 minutos

Faltas - AA Flamengo Guarulhos: 15 faltas

Faltas - União Futebol Clube: 13 faltas

Total de faltas: 28 faltas

Gol: Vitinho (FLA) - 45' + 1


Sobre a CICOM


A CICOM é umas das cooperativas que atuam no estado de São Paulo promovendo o acesso social às habitações. O processo começa com a identificação de um terreno adequado a um projeto habitacional. Na sequência, inicia-se a abertura de cadastramento para que pessoas interessadas se unam com o objetivo de fazer as aquisições dos imóveis. Os cooperados acompanham todas as etapas envolvidas desde o início. Após este processo é desenvolvido o projeto de engenharia e, então, a cooperativa se encarrega de realizar arrecadações entre seus cooperados ou ainda, de buscar crédito e então contratar uma empresa construtora para executar as obras. A cooperativa dispõe hoje de diversos dispositivos de segurança que garantem a confiabilidade no processo, extinguindo mitos e conceitos que antes colocavam em dúvida os investimentos.


Coluna escrita por Pedro Piquetti “Pedruvisk” – Colunista esportivo e amante do futebol em geral desde 2000.

166 visualizações0 comentário