Buscar
  • pedrohenrique993

EU TO MALUCO, EU TO CLASSIFICADO! Corvo empata em 2 a 2 e garante vaga nas oitavas - Por Pedruvisk

Flamengo Guarulhos empata com o Barcelona/SP por 2 a 2 em São Paulo, confirma vaga nas oitavas e segue invicto na competição

(Foto/Reprodução: Lolê Arts/Facebook).


Bem-vindos novamente, sócios cooperados e amantes do Corvo guarulhense! A partida de ontem foi para lá de especial, que coroou a nossa qualificação para a segunda fase da 'Bezinha'. Em primeiro lugar no grupo 4, o Flamengo Guarulhos visitou a equipe do Barcelona Esportivo Capela, em São Paulo, com uma única missão: Confirmar a vaga nas oitavas de final. Um simples empate por 0 a 0 já bastava, todavia, o Barcelona que vem numa crescente, equilibrou a partida até o apito final. Para sabermos melhor como foi esse grande jogo de quatro gols, #BoraDeAnálise! Mas antes de iniciarmos nossa análise, gostaria de dedicar essa matéria ao assessor da equipe do Flamengo Guarulhos, Cláudio Herrera, que completou nesta última quarta-feira (15), 29 anos de idade. Sempre íntegro e nos auxiliando para complementar algumas de nossas matérias, divulgando a marca do Corvo nas mídias sociais, além de dedicar um suporte íntegro nas transmissões da FPFTV aos narradores. Parabéns, Herrera! Não houve presente melhor neste aniversário do que a classificação do Flamengo! Desejamos muitas felicidades e sucesso para você! #FechadoComOHerrera

Na foto, o assessor do Corvo, Cláudio Herrera, que completou 29 anos de idade na última quarta-feira (15). (Foto/Reprodução: Lolê Arts/Facebook).


PRIMEIRO TEMPO

O Barcelona/SP sentiu a pressão nos primeiros momentos do jogo. O Corvo impôs-se em campo, dominando as ações e criando grandes oportunidades ao gol. Porém, o futebol é uma caixinha de surpresas e aos 28 minutos, após cruzamento de uma bola parada, Murilo, zagueiro do Corvo, desviou a bola e empurrou para o fundo das redes, involuntariamente. 1 a 0 para a equipe do bairro da Capela e com um Flamengo inquieto com a desvantagem no marcador, que, novamente voltou a dominar as ações e logo aos 37 minutos, Brunão empatou a partida e assim perdurou o placar até o final da etapa inicial, 1 a 1.


SEGUNDO TEMPO

O Corvo retornou ao segundo tempo ao seu melhor estilo, no estilo Expressinho do Marelli. Arigol, não perdoou e marcou o gol da virada rubro negra logo aos 51 minutos, agora, Flamengo garantindo mais três pontos. Todavia, o Barcelona se sentiu incomodado com a virada e, Sacramento, empatou a partida após outro cruzamento de bola parada. 2 a 2 no placar, assim como uma grande preocupação ao torcedor do Corvo. O goleiro Cabral, após choque com o próprio zagueiro rubro negro, caiu no chão, que necessitou a sua substituição. Miranda, anunciado na última terça (14), fez a sua estreia. O placar se manteve até o apito final. O empate só significava uma coisa: A CLASSIFICAÇÃO PARA AS OITAVAS DE FINAL!


MEME DA RODADA

(Créditos/Reprodução: DragonForce/All rights reserved).


CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA


Campeonato Paulista Segunda Divisão 2021, grupo 4 - Rodada 7:

Barcelona/SP 2x2 Flamengo Guarulhos

Guarulhos GRU 1x2 Mauaense

Paulista de Jundiaí 1x0 Colorado Caieiras



Fala, Pedruvisk! Opinião do autor sobre a última partida realizada pelo #TimeDaCidade.


- "ESTAMOS CLASSIFICADOS! Meus parabéns, Flamengo Guarulhos. Desde o Seu Jura, o porteiro e a cozinheira do time, até o elenco, comissão técnica e presidência, todo o esforço valeu a pena! O primeiro grande passo foi dado. Agora é focar no clássico, ganhar mais 3 pontos (principalmente contra o nosso pequeno rival) e seguir em busca da melhor campanha. É O EXPRESSINHO DO MARELLI!"


CRAQUE DO JOGO CICOM

Comumente, o Craque do Jogo Cicom é entregue para um jogador de linha, principalmente por sua participação nos gols e assistências. Todavia, desta vez gostaríamos de dedicar o prêmio para esse grande jogador, que talvez passe um pouco despercebido, mas que quando é posto em prova, responde com sucesso. Que a sua lesão não tenha sido grave e você é nosso paredão! O Craque do Jogo Cicom de hoje vai para o goleiro do Corvo, Matheus Cabral! Desejamos uma ótima recuperação e que você se recupere o quão breve, Cabral! Nota dos jogadores – Barcelona Esportivo Capela (BAR):

1- Ruan (GOL) (6,0)

2- Gabriel (6,5)

3- Kaique (6,0)

4- Danilo (5,0)

5- Gabriel (7,0)

6- Paulo (5,0)

7- Breno (4,5)

8- Cristopher ⬇️ (6,5)

9- Sacramento ⚽️ (7,5)

10- João Victor (6,0)

11- Luan ⬇️ (6,0)


Reservas:

12- Victor (GOL) ( - )

13- Vitor Hugo ( - )

14- Thiago ⬆️ (5,5)

15- Pablo ( - )

16- Caique ⬆️ (5,0)

17- Johnny ( - )

18- Alexsander ( - )


Técnico: Francivaldo Mateus Nascimento da Silva (7,5)

Nota Geral (BAR): (7,0)


Notas do Jogadores - AA Flamengo Guarulhos (AAF)

1- M. Cabral (GOL) ⬇️ (9,0)

2- Ítalo (7,0)

3- Murilo ⭕ (8,0)

4- Barreto (7,5)

5- Renato Pitbull (7,0)

6- Maranguape (7,5)

7- Justino (8,0)

8- Humberto (7,0)

9- Brunão⚽️ (8,5)

10- Vilares ⬇️ (7,0)

11- Arian ⚽️⬇️ (8,5)


Reservas:

12- Miranda (GOL) ⬆️ (7,0)

13- Igor Salatiel ⬆️ ( - )

14- Ian ( - )

15- Vitor Gaúcho ( - )

16- Joedson ⬆️ (7,0)

17- Dener ⬆️ (7,5)

18- Vinicius Caveira ( - )


Técnico: Marcelo Marelli (8,5)

Nota Geral (AAF): (8,0)


Notas - Arbitragem:

Árbitro: Paulo Santiago de Medeiros (7,0)

Árbitro Assistente 1: Felipe Camargo Moraes (7,5)

Árbitro Assistente 2: Donizeti de Jesus Pereira Domingues Junior (7,5)

Quarto Árbitro: Lucas Henrique dos Santos Novaes (7,5)

Nota Geral (Arbitragem): (7,0)


Cartões Amarelos (Advertências):

1°T - 28 minutos: 18 - Kauã (BAR) - Motivo: Após a marcação do gol da sua equipe o mesmo invadiu o campo de jogo para comemoração.


1°T - 37 minutos: 18 – Vinicius Caveira (AAF) - Motivo: Após a marcação do gol da sua equipe o mesmo invadiu o campo de jogo para comemoração.


2°T - 55 minutos: 10 - Vilares (AAF) - Motivo: Ação Temerária.


2°T - 62 minutos: 4 - Barreto (AAF) - Motivo: Discordar das decisões da arbitragem com palavras ou ações.


2°T - 76 minutos: 7 - Justino (AAF) - Motivo: Infringir persistentemente as regras do jogo.


2°T - 85 minutos: 3 - Murilo (AAF) - Motivo: Impedir ataque promissor.


2°T - 90 minutos + 1: 16 - Caique (BAR) - Motivo: Por acertar o rosto do seu adversário de forma temerária na disputa de bola.


2°T - 90 minutos + 1: Téc – Marcelo Marelli (AAF) - Motivo: Advertido com cartão amarelo, por reclamar acintosamente contra as decisões da arbitragem.


Cartões Vermelhos (Expulsões):

Não houve expulsões.


Lesões:

Não houve lesões relatadas na súmula.


Estatísticas:

Gols (BAR): 28’ - (G.C) – Murilo (3); 70’ – Sacramento (9).

Gol (AAF): 37' - Brunão (9); 51’ – Arian (11).

Faltas (BAR): 13 faltas.

Faltas (AAF): 12 faltas.

Total de faltas: 25 faltas.

Tempo de bola rolando no 1°T: 35 minutos.

Tempo de bola rolando no 2°T: 32 minutos.

Tempo total de bola rolando na partida: 67 minutos.


Sobre a CICOM

A CICOM é umas das cooperativas que atuam no estado de São Paulo promovendo o acesso social às habitações. O processo começa com a identificação de um terreno adequado a um projeto habitacional. Na sequência, inicia-se a abertura de cadastramento para que pessoas interessadas se unam com o objetivo de fazer as aquisições dos imóveis. Os cooperados acompanham todas as etapas envolvidas desde o início. Após este processo é desenvolvido o projeto de engenharia e, então, a cooperativa se encarrega de realizar arrecadações entre seus cooperados ou ainda, de buscar crédito e então contratar uma empresa construtora para executar as obras. A cooperativa dispõe hoje de diversos dispositivos de segurança que garantem a confiabilidade no processo, extinguindo mitos e conceitos que antes colocavam em dúvida os investimentos.


Coluna escrita por Pedro Piquetti “Pedruvisk” – Comentarista esportivo e amante do futebol em geral desde 2000.

105 visualizações0 comentário